Dia Internacional da Mulher: Catarinenses podem contar com os serviços da Assistência Social nos 395 CRAS espalhados pelo estado
Com a criação da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família (SAS), o Governo do Estado de Santa Catarina se mostrou ainda mais comprometido em cuidar da mulher catarinense.
Hoje as 3,8 milhões de mulheres catarinenses podem contar com o atendimento da Assistência Social nos 395 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) espalhados por todo o estado e disponibilizando diversas políticas públicas nas áreas de Assistência Social, Direitos Humanos, Habitação e Segurança Alimentar e Nutricional.
Em 2023, segundo dados do Cadúnico, foram mais de 659.459 atendimentos de mulheres com 18 anos ou mais.
Somente nos 102 Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) de Santa Catarina, que trabalham especialmente com a violação de direitos e casos de violência, por exemplo, foram 2.282 mulheres atendidas no ano passado.
A secretária da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, fala destes números e dos projetos e serviços que atendem mulheres em todas as regiões:
SONORA