Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Dia do Professor foi...

Dia do Professor foi comemorado nesta quinta-feira em Rio do Sul

A Gerência de Educação da ADR de Rio do Sul promoveu na tarde desta quinta-feira, 19, na Unidavi, no Centro de Rio do Sul, as comemorações do Dia do Professor (15 de outubro). A gerente regional de Educação, Kátia Brasil, disse que a data foi comemorada nesta quinta, pois 15 de outubro cauu num domingo. Mesmo com as comemorações, o dia foi considerado letivo, porque houve aulas no período matutino e haverá no período noturno.

Mais de 350 professores, supervisores e integradores da rede estadual de ensino da ADR de Rio do Sul passaram a tarde reunidos em festa, com música ao vivo do cantor Baby – que o fez gratuitamente. A programação festiva incluiu homenagens aos professores aposentados e às escolas e suas comunidades, brincadeiras de salão, e sorteio de brindes – doados pela comunidade rio-sulense. O evento – que vai até o início da noite – serviu para a socialização e maior integração do corpo docente. O encontro também se prestou para integrar os participantes e valorizar o profissional de Educação.

Devido ao sucesso e à receptividade da iniciativa, a gerente regional de Educação, Kátia Brasil, pensa repetir o evento no próximo ano. Ela aproveitou para agradecer aos colaboradores, mas especialmente a todos aqueles que doaram os brindes que foram sorteados durante a tarde festiva.

 O secretário executivo regional, Ítalo Goral, disse que o evento serviu para o congraçamento dos professores, que assim se sentem mais valorizados em uma profissão que exige extrema dedicação. Ele aproveitou a ocasião para parabenizar todos os professores atuantes na ADR de Rio do Sul.

Informações adicionais para a imprensa:
Homero Buzzi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul
E-mail: imprensa@rsl.adr.sc.gov.br
Telefones: (47) 3526-3014 / 99905-6336 
sc.gov.br/regionais/riodosul

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support