Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Dia do Gaúcho é...

Dia do Gaúcho é celebrado pelos alunos da EEB João Roberto Moreira

Foto: Divulgação

 

Durante a semana em que se comemora o Dia do Gaúcho, especialmente nesta quinta-feira (20), muitos Centros Tradicionalistas do Sul do país festejam e relembram as tradições dos descentes que povoaram especialmente o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nas escolas, diretores e professores tem trazido a cultura para dentro das salas de aula, especialmente demostrando um pouco da cultura, como danças típicas, vestimentas e até a gastronomia do gaúcho.

Na EEB João Roberto Moreira, de São Domingos, os alunos tiveram uma programação diferenciada durante o intervalo. Para não passar em branco essa comemoração do gaúcho, os alunos puderam se apresentar vestidos a caráter algumas danças típicas, violeiros e gaiteiros da escola também se apresentaram, além de apreciaram o chimarrão e, ainda, acompanharam a apresentação do grupo de dança Folclórica Moda Antiga.

“É importante trabalharmos com os alunos nossas descendências, culturas, pois aqui na nossa região é muito presente o tradicionalismo gaúcho. Então, hoje, fizemos uma atividade diferenciada na nossa escola e todos os alunos se envolveram, foi enriquecedor para o desenvolvimento e aprendizado de nossos alunos”, comenta o diretor da escola, Cláudio Ottoni.

 

Carolina Debiasi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail: sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 – 9.9115-2114 – 9.9914-2583 (WhatsApp)
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support