Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Dia de Ação de...

Dia de Ação de Governo será na área de Educação na região de Itajaí

A Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí receberá a visita da secretária adjunta de Estado da Educação, Elza Moretto, nesta quinta-feira, 30, no Dia de Ação de Governo, iniciativa do governador Raimundo Colombo para envolvimento dos secretários setoriais com as demandas locais. A ação ocorre simultaneamente em outras regiões com a participação de secretários de diversas pastas.

Pela manhã, às 9h30, a secretária estará no canteiro de obras da UDESC, no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú, acompanhada do secretário regional Edson Piriquito e da gerente regional da Educação, Cleonice Berejuk. No local a universidade finaliza a construção do primeiro prédio que abrigará os acadêmicos do curso de Engenharia de Petróleo, já a partir de fevereiro de 2018.

Logo após, haverá visita às obras da nova escola de ensino médio Higino João Pio, no Bairro das Nações, em Balneário. Conforme a gerente da Educação, a unidade está em fase de finalização e terá capacidade para atender cerca de dois mil estudantes. Nesta quinta-feira deverá ser anunciado o período e local para matrículas. À tarde, a partir das 14h, será realizado encontro de alinhamento estratégico com diretores e assistentes das 43 escolas estaduais da região, no auditório da EEB Elfrida Cristino da Silva, no bairro São Vicente, em Itajaí, sobre as matrículas na rede estadual, que abrem nesta quinta-feira em todo o Estado, calendário letivo, contratação de profissionais pelo concurso público e de professores temporários para atender a rede.

{article Silvia Daleffe – SDR Itajaí}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support