Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Dia de Ação de...

Dia de Ação de Governo em Rio do Sul foi com o secretário da Educação

O secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, acompanhado pelo secretário regional de Rio do Sul, Ítalo Goral, e a gerente de Educação, Cátia Brasil, visitou nesta quarta-feira, 24, a região de Rio do Sul, cumprindo agenda do Dia de Ação de Governo.

Os trabalhos começaram às 8h com visita à EEF Luis Ledra, no Bairro Taboão, em Rio do Sul, onde Deschamps foi saudado pela diretora do educandário, professora Elma Westphal, professores, alunos e representantes da APP da escola.  Deschamps elogiou o trabalho feito na escola, assistiu à apresentação artística do coral e recebeu flores da aluna Elis Kunz, do 3º ano das séries iniciais. Ele agradeceu e falou que o Dia de Ação de Governo dá oportunidade dos representantes dos diversos setores verem retorno, in loco, das ações governamentais em cada região, além de saber das demandas regionais prioritárias.

Após receber representantes da imprensa regional em entrevista coletiva, o secretário Deschamps reuniu-se com diretores de escolas da ADR de Rio do Sul, na sede da Gered. Desde o início da sua gestão o secretário tem percorrido as diferentes regiões do Estado para repassar informações e, principalmente, ouvir os dos diretores como está o andamento dos trabalhos nas escolas da rede pública estadual. Entre os assuntos tratados no encontro: conectividade, infraestrutura escolar, ensino médio noturno, segurança na escola.

Outro assunto destaque foi o ensino médio em tempo integral em 15 escolas catarinenses e que podem servir de exemplo para outras que queiram implantar o modelo no ano que vem. A EEB Expedicionário Mário Nardelli , de Rio do Oeste, é candidata a receber turno integral e para isso poderá pedir informações as escolas com progaram em andamento. 

O secretário ressaltou que a revisão curricular e sua implementação no ensino médio, a educação em tempo integral e a profissionalizante estão indo muito bem em todo o Estado. Semana que vem, em Brasília (DF) serão tomadas decisões para definir as bases do novo ensino, e até 2019 as inovações deverão estar totalmente implantadas.

Sobre a escolha do plano de gestão escolar feito nas escolas, o secretário da Educação disse que as comunidades, com isto, voltaram a se interessar pelas escolas e a vida escolar dos estudantes, criando ambiente para a política escolar e treinando, assim, os alunos para a cidadania.

Ao despedir-se, Deschamps elogiou o trabalho realizado na ADR de Rio do Sul e o comprometimento do secretário regional Ítalo Goral com o setor de Educação. 

{article Homero Buzzi – SDR Rio do Sul}[text]{/article}

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support