Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Dia da Família na...

Dia da Família na Escola 2023 vai incentivar debate para saúde mental dos estudantes

Transformar o ambiente escolar num espaço de promoção e proteção da saúde mental das crianças e adolescentes, em parceria com as famílias, é o objetivo do Dia da Família na Escola deste ano. 

O tema Saúde Mental: relação familiar e escolar vai ser debatido nas unidades escolares de Santa Catarina no dia 15 de abril.

O governador Jorginho Mello lembra que a ação vai estreitar esses laços tão importantes para qualificar a educação e que todos precisam estar envolvidos, Estado, escola e sociedade

Cada escola envolvida é responsável por preparar uma programação para integrar pais, estudantes e demais familiares conforme a temática deste ano. São palestras, atividades culturais de teatro, dança, música, recreação em família, contação de histórias, apresentações culturais, diálogos sobre Projetos de Vida e Escolha Profissional.

Além de tratar do bem-estar emocional, psicológico e social dos estudantes, a campanha do Dia da Família na Escola deste ano vai incentivar uma vida mais saudável, por meio de uma cartilha com informações para melhorar a alimentação dos estudantes catarinenses.

Repórter:Pâmella Andressa

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support