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DGOV avaliou quase 500 demandas em 2013

A aprovação de 463 processos que envolvem a aquisição de sistemas ou equipamentos ligados à informática para o Governo do Estado movimentou, neste ano, mais de R$ 130 milhões. A avaliação das demandas cabe à Diretoria de Governança Eletrônica (DGOV), ligada à Secretaria da Administração, responsável por toda a política de tecnologia de informação do Governo.

Ao todo, a DGov recebeu 493 pedidos de análise e reprovou pouco menos de 10%. Toda vez que um órgão do Poder Executivo precisa de algum produto ligado à informática é obrigado por lei a cadastrar a análise na Secretaria da Administração. O procedimento começou em 2006.  “São processos que envolvem desde a compra de um cartucho para a impressora até a aquisição de sistemas mais complexos e que só podem ser adquiridos se estiverem dentro das diretrizes e  do planejamento estratégico do Governo”, informa o gerente de Integração de Projetos e Sistemas, Fabrício Nees. Um das novidades na aprovação dos projetos foi a agilidade no retorno aos órgãos. A maior parte das demandas, 26%, foi analisada e teve o parecer emitido em até três dias.

Balanço
A equipe da DGov também atuou em diversas frentes neste ano, como na compra centralizada de equipamentos para todo o Governo, na implantação de um portal de serviços do Governo do Estado (www.pertodevoce.sc.gov.br), e na regulamentação de processos eletrônicos. “Temos muitos processos em andamento e prontos para serem iniciados já em janeiro de 2014, quando começamos já planejando o ano. Foi um ano de experiência e de aprendizado”, conclui o diretor da área, Gustavo Favero.

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