Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Justiça
  4. /
  5. Dezesseis novos defensores tomam...

Dezesseis novos defensores tomam posse nesta terça-feira

Nesta terça-feira, às 17h30, 16 defensores públicos que passaram no concurso tomam posse. Após a posse, os defensores irão participar de um curso de aperfeiçoamento e formação até o dia 30 de agosto, aprendendo como funciona a rotina da defensoria por meio de palestras e participando do dia a dia da instituição. Os novos defensores ainda terão uma semana para se mudarem para as suas cidades, portanto devem entrar em exercício a partir do dia nove de setembro.

Os novos defensores irão para as cidades que ainda não receberam defensores e que estão mencionadas na Lei Complementar 575/2012, lei que criou a defensoria. São elas: Araranguá, Caçador, Campos Novos, Concórdia, Curitibanos, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Mafra, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste Tubarão e Xanxerê. Além dessas cidades, Joinville também receberá mais um defensor.

A cerimônia de posse acontece no auditório do Tribunal de Contas de Santa Catarina.

Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-6370

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support