Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Detran/SC realiza Mutirão de...

Detran/SC realiza Mutirão de Exames Práticos em Araranguá

De 14 a 18 de agosto, o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) realiza o Mutirão de Exames Práticos para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Araranguá. O objetivo é acabar com a demanda reprimida que hoje, no município, chega a 1.752 exames e mantém 1.284 pessoas no aguardo (mais de uma categoria por pessoa).

No total, são mais de 31,5 mil exames represados e 27 mil pessoas aguardando no Estado todo. Essa demanda foi gerada em razão da pandemia, quando foi prorrogado o prazo até dezembro de 2023 para a realização dos exames práticos, bem como pelo número insuficiente de examinadores em algumas localidades, que já está sendo revisto com a elaboração de um chamamento público para ampliar esses quadros.

Para atuar no mutirão de Araranguá foram convocados três examinadores, sendo que cada um realiza, em média, 40 exames por dia. Serão atendidas as provas práticas das categorias A (moto) e B (carro), com a disponibilização de mais de 600 vagas às autoescolas que manifestaram interesse de participar do mutirão no município. Os interessados devem procurar o seu CFC e pedir a inclusão do seu nome no Mutirão.

Para o presidente do Detran, Kennedy Nunes, é mais do que urgente atender a quem já pagou e está aguardando a realização do exame. “Não podemos admitir que um cliente do Detran, que pagou por esse serviço, espere por tanto tempo. Os mutirões irão nos ajudar a zerar essas demandas, ou chegar perto disso. Já realizamos em Florianópolis, onde a demanda era maior, e disponibilizamos todas as condições necessárias para os exames, por ser a cidade catarinense com maior represamento de exames práticos. Infelizmente, tivemos muitas faltas e detectamos outros problemas que estamos construindo soluções com a criação do Grupo de Trabalho dos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Conforme orientação do governador Jorginho Mello, seguimos firmes na busca pela excelência na prestação de serviços do Detran. Estamos em um novo tempo”, afirma o presidente.

Josiane Ribas Lanzarin – Assessora de Comunicação (SC 00975 JP)

Avatar
Escrito por:

ASCOM | Detran SC

Assessoria de Imprensa do Detran Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support