Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Detran instala ponto de...

Detran instala ponto de atendimento temporário no Bairro Monte Cristo em Florianópolis

Foto: Ascom / Detran/SC

O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) vai disponibilizar um ponto de atendimento do órgão no 22° Batalhão da Polícia Militar, localizado no Bairro Monte Cristo, em Florianópolis. O objetivo é agilizar a prestação de serviços como emissão de documentos, a exemplo da CNH e licenciamento, baixa de veículos, estampagem de placas, entre outros, para as pessoas que tiveram perdas com o rompimento do reservatório da Casan na madrugada desta quarta-feira, 6.

“Por determinação do governador Jorginho Mello, o Detran se une aos outros órgãos para prestar serviços aos moradores do Bairro Monte Cristo, agilizando a parte dos procedimentos administrativos em relação à habilitação e veículos. Lembrando que a CNH e o licenciamento também estão disponíveis de forma digital. O Detran vai dar o suporte de serviços necessários aos atingidos por este lamentável acidente”, afirma o presidente Kennedy Nunes.

O Departamento se junta a outros órgãos para auxiliar na agilização de serviços para os cidadãos que tiveram seus veículos e documentos danificados pelo rompimento do reservatório. As liberações são, por exemplo, para baixas de veículos que ficaram totalmente destruídos. Já foram removidos 30 veículos danificados.

Uma equipe do Detran/SC esteve no Batalhão para operacionalizar a oferta dos serviços. O ponto de atendimento será temporário, a princípio, durante a próxima semana, de 11 a 15 de setembro, nos períodos da manhã e tarde (das 9h às 12h e das 13h às 16h). O Detran/SC vai deslocar um funcionário que ficará à disposição. O 22º Batalhão da PM fica localizado à Rua Luiz Carlos Prestes, n° 364.

Acidente

Na madrugada desta quarta-feira, 6, o rompimento do reservatório da Casan atingiu mais de 150 residências com a enxurrada de água, que levou tudo o que tinha pela frente, principalmente veículos e imóveis. Desde a madrugada foi formada uma força tarefa para acolhimento das pessoas, levantamento dos danos e iniciados os trabalhos de limpeza das áreas públicas, além da segurança da comunidade. Órgãos estaduais e municipais estão trabalhando em conjunto e os serviços de abastecimento de água e energia já foram restabelecidos. Os pedidos de doação, no momento, são de material de limpeza e de higiene pessoal, que podem ser entregues na Secretaria Municipal do Continente.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support