Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Detran de SC elabora...

Detran de SC elabora manual de instruções em espanhol para condutores estrangeiros

A partir desta temporada, os motoristas estrangeiros terão mais uma ferramenta para melhor aproveitar as férias em Santa Catarina. Em parceria com o Consulado da Argentina e apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina, o Detran elaborou um manual em espanhol com instruções para condutores de países como Argentina, Uruguai e Paraguai.

O trânsito nos quatro países tem algumas peculiaridades. No Brasil, por exemplo, há o uso do cinto de segurança e o transporte de crianças precisa de uma regulação específica. Com o manual, os turistas estarão melhor informados e poderão evitar multas.

O documento já está sendo distribuído em hotéis e pedágios.  De acordo com o Detran, a ideia é reduzir em 25% o número de infrações a cada ano, reduzir os conflitos no trânsito por desconhecimento da legislação específica brasileira e reforçar os laços da boa-vizinhança.

De acordo com levantamento do Detran, os motoristas argentinos têm sido maioria nas últimas temporadas em Santa Catarina. As cidades em que mais ocorre o desrespeito às regras são: São Miguel do Oeste, Balneário Camboriú, Florianópolis e Bombinhas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support