Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Detentos recebem certificado de...

Detentos recebem certificado de qualificação profissional da FIC/Pronatec

A primeira turma da Formação Inicial e Continuada (FIC) do Pronatec recebeu a certificação, na última segunda-feira, 17, no Presídio Regional de Xanxerê. O curso é realizado por meio de uma parceria com o Governo Federal e a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina. Na oportunidade, cerca de 20 apenados do regime semiaberto foram capacitados na formação de pedreiro em alvenaria. As horas/aula foram lecionadas por profissionais que já atuam no mercado de trabalho e que se dispuseram a ensinar através de uma parceria com o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA( de Xanxerê.

Conforme o supervisor de gestão escolar da Gerência de Educação de Xanxerê, Volmir Lange, ao cumprirem a pena, os apenados terão certificado em mãos para ingressarem no mercado de trabalho. Ainda conforme Lang, é uma oportunidade que só aqueles que tiveram bom comportamento puderam ter.

“Formamos a primeira turma nesta segunda e, ano que vem, possivelmente, sairá novas capacitações. Somente aqueles que tiveram boas atitudes foram selecionados, então para eles é um motivo de alegria ter concluído o curso, pois é uma segunda chance de reinserção. Eles realmente estavam maravilhados com a entrega do certificado”, comenta Volmir.

O próximo curso profissionalizante da Formação Inicial e Continuada (FIC) do Pronatec será na formação de instaladores elétricos e confeiteiro e panificação. 

Carolina Debiasi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail: sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 – 9.9115-2114

Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support