Detentos de Santa Catarina alcançam 76% de aprovação na prova do Encceja
Referência na ressocialização, a Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (SEJURI) alcançou mais um excelente índice na educação no sistema prisional do Estado, com 76% de aprovação na prova do Encceja realizada no final do ano passado.
O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2024, voltado para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), resultou na aprovação de 9.520 pessoas em Santa Catarina.
Destas, 4.799 conquistaram o certificado de conclusão ao serem aprovadas integralmente, enquanto outras 4.721 obtiveram o atestado de proficiência em pelo menos uma área de conhecimento, tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio.
Os participantes aprovados no Encceja têm direito à remição de pena: 177 dias para os que concluíram o nível fundamental e 133 dias para os que concluíram o nível médio.
No total, 12.494 pessoas em situação de prisão se inscreveram no exame. As provas foram aplicadas nos estabelecimentos penais do Estado nos dias 29 e 30 de outubro de 2024.
Para a secretária adjunta da SEJURI, Joana Mahfuz Vicini, este resultado reflete o trabalho feito nas unidades prisionais e coloca Santa Catarina em destaque no cenário nacional:
SONORA