Detentas do presídio feminino recebem certificado de Corte e Costura
Sete detentas do regime fechado do Presídio Feminino da Capital receberam nesta segunda-feira, 5, certificado do curso auxiliar de Costura realizado em parceria com o Senac (Serviço Nacional da Indústria) e já foram contratadas para trabalhar na empresa Malharia Social.
“Além de receberem um certificado, que irá auxiliar na reinserção no mercado de trabalho, elas poderão colocar em prática o que aprenderam, isto é muito importante para que se sintam valorizadas”, destaca a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada De Luca, que participou da cerimônia junto com diretor do Deap (Departamento de Administração Prisional), Leandro Antônio Soares e Lima.
O curso, com carga horária de 160 horas, foi previsto e idealizado pelo projeto Malharia Social, que já desenvolve atividades no presídio feminino há cerca de um ano e é coordenado pelo empresário Filipe Rodrigues da Silveira. Por meio de um convênio assinado com a secretaria da justiça o projeto ainda prevê a realização de cursos profissionalizantes na área de moda.
Ainda participaram da cerimônia a gerente da unidade, Bianca Calil Petri e o representante do Senac, Wallace Eduardo Mota, além de representantes da faculdade de moda da Udesc (Universidade Estadual de Santa Catarina).
Informações adicionais para a imprensa
Denise Lacerda
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania – SJC
E-mail: deniselacerda@sjc.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-5810 / 99152-6934
Site: www.sjc.sc.gov.br