Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Desempenho econômico de SC...

Desempenho econômico de SC é pauta em encontro com empresários no Sul

Secretário Cleverson Siewert destacou ações de desburocratização e iniciativas para atrair investimentos e novos negócios ao Estado em reunião na ACIC em Criciúma

O desempenho econômico de Santa Catarina e a análise dos números da região Sul pautaram o encontro realizado na noite desta quinta-feira (9) na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert mostrou a importância dos 58.276 contribuintes da Região Carbonífera para o desenvolvimento catarinense. As projeções mostram que o setor produtivo do Sul do Estado deve faturar aproximadamente R$ 110 bilhões somente neste ano. “A região Sul representa 10% do faturamento do Estado e tem 7,5% de participação na arrecadação do ICMS”, acrescentou o secretário. 

Foto: Divulgação ACIC

Ao falar para empresários e dirigentes de instituições da Região Carbonífera durante a Reunião Especial da Diretoria da ACIC, o secretário falou ainda das ações encaminhadas pelo governador Jorginho Mello ao longo do ano. Entre as medidas, destacou a Reforma Administrativa, iniciativas voltadas à desburocratização e os investimentos em Saúde, Educação e Infraestrutura. 

O secretário apresentou ainda um balanço do Plano de Ajuste Fiscal (Pafisc), elaborado para cortar despesas e incrementar as receitas estaduais. Também abordou ações para atrair investimentos e novos negócios ao Estado. Em um recado ao setor produtivo local, Cleverson Siewert observou que o diálogo é uma das marcas do atual governo. “Vivemos em um Estado de oportunidades, basta ter percepção para identificá-las e aproveitá-las. E o associativismo é uma inspiração, pela história e pelo que representa na economia catarinense”, disse.

Diálogo – Ao final da palestra, o secretário Cleverson Siewert respondeu perguntas dos diretores e convidados. O presidente da Acic, Valcir José Zanette, ressaltou a importância de manter as empresas na região e atrair novos empreendimentos e investimentos, diversificando a economia regional. Pediu ainda  atenção especial a segmentos como o carbonífero, o cerâmico, o plástico e a produção de arroz. “Toda a representatividade dessa reunião demonstra a união de forças entre iniciativa privada, poder público e academia. Temos trabalhado dessa forma, pois entendemos ser fundamental esse esforço conjunto para alcançarmos resultados mais efetivos”, disse o presidente.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da ACIC

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA

Rosane Felthaus (48) 3665-2504

Roelton Maciel (48) 3665-2509

ascom@sef.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SEF

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support