Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Desafios energéticos da região...

Desafios energéticos da região de Curitibanos são debatidos no Colegiado de Governo

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Curitibanos sediou nesta quarta-feira, 9, mais uma reunião do Colegiado Regional de Governo (CGO). No encontro,  representantes da direção da agência Regional da Celesc em Lages fizeram explanação das ações desenvolvidas pela companhia que atende também a região de Curitibanos.

O engenheiro da Celesc, Gladimir Jeremias, falou dos principais desafios da companhia na região.  “A maior reclamação sem dúvida é a constante interrupção no fornecimento de energia.  E o nosso principal problema está geralmente ligado à vegetação,  tendo em vista a vasta área de reflorestamentos típicos da região”, observou.

Segundo o gerente regional da Celesc em Lages, José Afonso Marin,  a companhia vem buscando agilizar os atendimentos através de investimentos em automação. “Temos desafios na área econômica e no setor que regulamenta a energia no país, muitas vezes impedem mais agilidade em determinados atendimentos e dificultando nossos serviços”, explica.

“As reuniões mensais do Colegiado de governo têm sido fundamentais para conversarmos enquanto governo. Aqui o governo de Santa Catarina, através de seus órgãos que atuam em nossa região conversam entre si, esclarecem dúvidas, propõem soluções conjuntas para a solução de problemas”, destacou Luiz Cesar Abrahão, secretário executivo da ADR de Curitibanos. 

Informações adicionais para a imprensa:
Fabio Claudino Fontana
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos
E-mail: ascom@cbs.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3412-3011 / 98839-0615
Site: sc.gov.br/regionais/curitibanos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support