Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Depoimentos são coletados por...

Depoimentos são coletados por sistema audiovisual na Central Policial de Itajaí

A Central de Plantão Policial de Itajaí, da Polícia Civil, no bairro São João, colocou em funcionamento o Sistema de Flagrante Audiovisual. Três procedimentos já foram lavrados desde a terça-feira, 6, reduzindo o tempo de coleta de depoimentos.

Pela forma tradicional, delegado e escrivão levavam até três horas para coletar depoimentos de testemunhas, policiais e conduzidos em cada flagrante, ao digitar os relatos no computador. Com o sistema de câmeras, os depoimentos passam ser gravados e disponibilizados por e-mail para a Justiça.

Conforme o delegado regional Angelo Fragelli, o sistema está em fase de implantação, com capacitação dos oito delegados que trabalham na CPP. Além de reduzir o tempo dedicado por policiais civis e militares, o sistema permite maior legitimidade e transparência na coleta das informações. “Não há edição do conteúdo, tudo é repassado na íntegra ao Poder Judiciário e Ministério Público”, destaca o delegado regional. A polícia civil de Balneário Camboriú também utiliza o sistema, que é pioneiro no Brasil.

{article Silvia Daleffe – ADR Itajaí – Assinatura}{text} {readmore}{/article}

 
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support