Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Dengue em SC: mutirão...

Dengue em SC: mutirão de combate ao mosquito é realizado nas unidades militares do estado

Fotos: Jeferson Hinckel / PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está realizando mais uma ação de combate à dengue no estado. Nesta segunda-feira, 26, a corporação mobilizou o efetivo administrativo na execução de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, atuando diretamente na fiscalização e remoção de prováveis logradouros do inseto nas unidades militares.

O boletim epidemiológico sobre o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa), deste ano, revela que 47 municípios de Santa Catarina apresentam alto risco de transmissão de dengue. Além disso, o relatório revela que 69 municípios apresentam médio risco e 34, baixo risco. Os resultados do LIRAa auxiliam a entender o cenário de transmissão das arboviroses no estado.

A PMSC reforça que a melhor estratégia para evitar a Dengue e outras arboviroses também transmitidas pelo Aedes aegypti (Zika e Chikungunya) é a eliminação de possíveis criadouros do mosquito, que podem ser qualquer recipiente que acumule água parada.

Todas as unidades militares estão sendo submetidas a inspeções semanais em suas instalações físicas. O objetivo é prevenir a existência de possíveis focos que possam comprometer a integridade e eficiência das unidades, reforçando o compromisso da corporação com a segurança e bem-estar de seus membros.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PMSC

Marcelo Passamai - Assessoria de Comunicação Social - Centro de Comunicação Social - PMSC - Cel/Whatsapp (48) 99125-0927

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support