Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Dengue em SC: Consegs...

Dengue em SC: Consegs auxiliarão em atividades de alerta e prevenção à doença

Os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) existentes no estado reforçarão as atividades de alerta e prevenção à dengue em Santa Catarina.

A Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária e de Consegs, vinculada à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), iniciou os trabalhos de mobilização e que serão desenvolvidos ao longo das próximas semanas. O projeto é intitulado “Consegs contra a dengue”.

A rede formada pelos integrantes está sendo orientada pela Coordenadoria a difundir e a desenvolver atividades de prevenção sobre a situação epidemiológica da Dengue no Estado, principalmente por meio de redes sociais, e também em atividades de campo nas comunidades em que o Conseg se encontra presente e atuante.

Para as atividades de campo, os presidentes de Consegs serão orientados a fazer contato com a secretarias municipais de saúde para se informar das maneiras de prevenção e combate.

Um outro aspecto importante é a mensagem de conscientização à população sobre a participação comunitária no tema.

O secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Sargento Lima, reforça que mais de 95 Consegs no estado estão orientados a passar as informações necessárias à população:

SONORA

A governadora do Estado em exercício, Marilisa Boehm, a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto e o Diretor da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, João Augusto Brancher Fuck, assinaram nesta quinta-feira, 22, o Decreto Emergencial Epidemiológico em razão da Infestação do mosquito Aedes aegypti em Santa Catarina.

Santa Catarina tem 17.696 casos prováveis de dengue em 177 municípios, o que representa um aumento de 650% quando comparado ao ano de 2023.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support