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Demandas da Ouvidoria Geral do Estado cresceram 55% em 2013

A implantação de uma nova plataforma do sistema que administra as demandas e a eliminação de ouvidorias paralelas em órgãos do Governo foram as principais causas do crescimento no número de atendimentos da Ouvidoria Geral do Estado. Ao todo, foram registradas no ano passado, 22.823 pedidos de informação, críticas, sugestões, elogios e denúncias. O número é 55% maior que o de 2012. 

As medidas faziam parte das metas da equipe da Ouvidoria. “A intenção era consolidar o órgão como uma fonte de relacionamento entre o Estado e a população. Como foi criada em 2008, a Ouvidoria evoluiu a cada ano no número e na qualidade do atendimento ao cidadão e aos servidores do Estado”, comenta o Ouvidor Geral, Dejair Vicente Pinto. 

Números de 2013

Em setembro, foi registrado o maior número de demandas: 2.471. Também foi o mês que a Ouvidoria passou a receber arquivos de imagem, correspondendo a 10% dos registros. Janeiro foi o de menor movimento, com o registro de 1.081 solicitações. “No período de férias escolares há menos demandas”, informa o administrador da Ouvidoria, Américo José Michelli. 

O órgão que mais recebeu demandas foi a Segurança Pública (6.526), sendo que os pedidos concentram-se em informações sobre multas e documentação de veículos. Após, vem a Educação, com 2.912 e a Casan, com 1.170 demandas.  

Metas para 2014

A Ouvidoria Geral do Estado vai continuar ampliando a plataforma de atendimento. Nos últimos 12 meses, o órgão passou de 123 para 175 plataformas e, em 2014, pretende chegar a 330. “Nossa meta é ampliarmos para a Polícia Militar, Bombeiros, Instituto Geral de Perícias e Polícia Civil. Além de atender melhor o cidadão, o sistema fornece ao gestor um diagnóstico confiável das demandas da sua área”, expõe o Ouvidor. 

A Ouvidoria Geral do Estado presta atendimento online 24 horas por dia. Por meio do 0800-6448500, das 13h às 19h. Cartas e solicitações presenciais podem ser feitas diretamente no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis. Atualmente, 98% das demandas são feitas pela internet.

>>> Confira o boletim da Rádio Secom e faça download

Informações adicionais:
Claudia De Conto 
Secretaria de Estado da Administração
E-mail:  comunicacao@sea.sc.gov.br
Telefone: (48) 8845-7087

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