Delegado da região de São Lourenço desenvolve projeto para auxiliar jovens a conquistarem aprovação em concurso para Agente de Polícia
Alexander Meurer tem 31 anos, é natural de São Lourenço do Oeste e atualmente é Delegado Titular no vizinho município de Anchieta-SC. Satisfeito por ter alcançado seus objetivos, resultado de muito esforço e dedicação, ele está desenvolvendo um projeto para auxiliar outros jovens da região a realizarem o sonho de ser Policial.
O projeto é intitulado EU, POLÍCIA. Por meio dele, os interessados poderão se inscrever para um curso online, com aulas gratuitas em formato PDF, focadas no edital para Concurso de Agente de Polícia Civil de Santa Catarina.
O jovem Delegado criou há poucas semanas um site www.eupolicia.com.br. Lá os interessados podem fazer sua inscrição para o curso, assistir aulas com conteúdos voltados às principais matérias do concurso: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Administrativo.
Alexander salienta que atende até 15 pessoas por turma. “Quero dar atenção a todos, tirar dúvidas, realizar um bom trabalho, por isso preciso limitar, senão não consigo atender de forma satisfatória” – enfatiza ele, ressaltando que quem não conseguiu se inscrever também pode visitar o site acompanhar as postagens, estudando como autodidata.
O Delegado posta uma aula online por semana e ainda oferece um curso presencial. Há previsão de que o curso dure em média seis meses. O site está no ar há praticamente um mês e a primeira turma de cursistas já está completa.
Indagado a respeito dos motivos que o levaram a pôr em prática este projeto, que não tem nenhum custo para os participantes, Alexander ressalta que primeiramente trata-se de uma maneira de agradecer a Deus pelas suas conquistas e para contribuir de alguma forma com o local onde nasceu e pretende continuar residindo. Ele frisa que a maior demanda de nossa região é o aumento do número de efetivos, mas tem observado que um percentual muito baixo de jovens da região consegue obter aprovação nos concursos públicos. “Na sua maioria as vagas ficam para o pessoal de fora que vem atuar na região por algum tempo, mas não com intenção de permanecer aqui, a maioria pede remoção” – salientou ele, enaltecendo que seu objetivo é colaborar para que os jovens daqui consigam aprovação nos concursos e possam atuar como Policiais na própria região onde vivem. O Delegado frisa que sentiu a necessidade de contribuir para que a região não padeça tanto com baixo número de efetivos como tem acontecido atualmente.
Conheça um pouco mais o delegado
Alexander Meurer tem 31 anos. Nasceu em São Lourenço logo após se mudou para o vizinho município de Jardinópolis com sua família, onde residiu até os 19 anos. Sempre estudou em escola pública. Com19 anos foi aprovado em um concurso para o CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos) na função de Analista em Gestão Educacional. Com 23 anos foi aprovado para a função de Agente de Polícia e atuou por cinco anos na Delegacia Regional de Polícia em São Lourenço do Oeste. Dos 21 aos 26 anos, cursou Direito na Universidade do Oeste do Paraná em Francisco Beltrão.
Em 2013 prestou concurso para Delegado de Policia no Paraná e foi aprovado. Foi nomeado em Junho de 2014. No início de 2015 prestou concurso para Delegado de Polícia de Santa Catarina, foi aprovado em 8º lugar. Esteve se preparando para assumir a função de Delegado durante cinco meses na Academia de Polícia de Santa Catarina – ACADEPOL. Havia vagas abertas em 58 cidades de Santa Catarina e como sua intenção era retornar à região, escolheu a cidade mais próxima de São Lourenço para atuar e acabou assumindo então a Delegacia na cidade de Anchieta, pertencente a Regional de Polícia de São Miguel do Oeste.
Mais informações para a imprensa:
Juliana Balotin
Assessoria de Comunicação
ADR São Lourenço do Oeste
E-mail: juliana.balotin@gmail.com
Fone: (49) 3372-1002 e (49) 8837-9273
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrsaolourencodooeste