Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Delegacia Regional de Polícia...

Delegacia Regional de Polícia Civil de Xanxerê contará com reforço

Santa Catarina passa a contar com 356 novos policiais civis. São 58 delegados e 298 agentes de polícia. O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participaram nesta quinta-feira, 17, em Florianópolis, da formatura dos novos policiais. Florianópolis - 17/11/2016 - James Tavares - Secom

Santa Catarina passa a contar com 356 novos policiais civis. São 58 delegados e 298 agentes de polícia. O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participaram nesta quinta-feira, 17, em Florianópolis, da formatura dos novos policiais. “Eles vêm para reforçar o efetivo e garantir mais segurança. As demandas aumentaram e há necessidade de uma resposta como essa, com a contratação de policiais, que, agora treinados e habilitados, estão prontos para prestar serviço à população. É uma missão nobre, essencial e indispensável”, disse Colombo.

O grupo iniciou a formação em 1º de julho e, por quatro meses, passou por treinamentos teóricos e práticos na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Canasvieiras. O secretário César Augusto Grubba informou que o processo de recomposição do efetivo vem recebendo respaldo do governo. Nestes seis anos de gestão, a área de Segurança Pública recebeu o acréscimo de 6.529 mil servidores distribuídos entre as instituições que compõem o sistema de Segurança Pública. Na Polícia Civil, foram nomeados cerca de 1,1 mil novos profissionais entre delegados, escrivães, psicólogos e agentes.

“Hoje é um dia de alegria e especial para a Polícia Civil e a sociedade. Vemos aqui uma nova geração de policiais transpirando talento, vontade e competência. Pessoas preparadas para fazer a diferença. É um reforço significativo, que vai aumentar e muito as investigações e resolutividade dos inquéritos policiais. Em Santa Catarina, 14 comarcas não tinham delegados titulares, e agora terão. É um grande ganho”, destacou Grubba.

“Parabenizo todos os formandos por fazerem profissão o grande desafio do mundo moderno, que é a Segurança Pública. Não sejam apenas números, sejam diferentes, a profissão exige isso. Sejam proativos, trabalhem e investiguem com isenção. Lutem por uma sociedade mais humana, justa e fraterna. Ganha a Polícia Civil e a sociedade catarinense com a chegada de vocês”, ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz.

O secretário Grubba também destacou que a Polícia Militar de Santa Catarina está concluindo o processo do curso de formação de soldados. Serão mais 691 novos policiais militares que vão integrar a Segurança Pública do Estado. A formatura destes profissionais está prevista para o mês de dezembro.

Em Xanxerê

Para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Xanxerê, são dois novos delegados e dez novos agentes. Conforme o delegado regional, Albino de Souza Araújo, os novos delegados atenderão os municípios de Abelardo Luz e Ponte Serrada. Com a vinda dos novos profissionais, o atual delegado de Abelardo Luz, Maico Frank Vivi, será transferido para o município de Xanxerê onde irá atender a Delegacia de Proteção a Criança, ao Adolescente, a Mulher e o Idoso (DPCAMI).  Quanto aos agentes, cinco profissionais serão transferidos e outros dez assumem as atividades nos municípios da Regional. 

 

Informação adicional para a imprensa: 

Elisabety Borghelotti 
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: bety@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3005 / 98843-5460
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

 

Janaína Mônego
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail: sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 e (49) 9804-6060
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere