Deinfra analisa recursos na licitação do Lote 1-B do acesso ao aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis
Encerrou nesta segunda-feira, 18, o prazo para que as empresas inabilitadas no processo de licitação das obras de acesso ao aeroporto de Florianópolis apresentassem recurso. Três empresas recorreram da decisão. A comissão de licitação do Departamento Estadual da Infraestrutura (Deinfra) está analisando as consignações e tem até o fim desta semana para responder aos recursos. Após a decisão será marcada uma data para aberturas das propostas de preço.
A licitação prevê a execução dos trabalhos no Lote 1-B de 1,4 quilômetro, que liga os dois trechos atualmente em execução, do Viaduto do Carianos até o Rio Fazendinha. A obra está sendo licitada depois de receber a licença do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), com condicionantes apresentadas pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio). A concorrência está orçada em R$ 32 milhões.
Investimentos
O conjunto de obras em execução no novo acesso ao Terminal Aeroportuário de Florianópolis tem investimentos previstos de R$ 229,1 milhões pelo Governo do Estado. O novo acesso é uma obra fundamental para o desenvolvimento econômico e turístico do Estado e uma das prioridades do Governo.
Obras
As obras de implantação, pavimentação e duplicação do novo acesso ao Sul da Ilha de Santa Catarina e ao novo terminal de passageiros do Aeroporto Hercílio Luz começaram em 13 de agosto de 2015. Essencial para a operação do novo terminal do aeroporto de Florianópolis, sua conclusão irá beneficiar todo o Sul da Ilha, configurando uma nova via de acesso.
Informações adicionais para a imprensa
Assesoria de comunicação
Secretaria de Estado de Infraestrutura (SIE)
Rua Tenente Silveira 162 – 2º Andar
CEP 88010-300
Centro – Florianópolis/SC
Fone: (48) 3664-2000