Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Definidos os vencedores da...

Definidos os vencedores da 10ª Feira Regional de Ciências e Tecnologia de São Miguel do Oeste

feira de ciencias 20160923 1546859379

A 10ª Feira Regional de Ciências e Tecnologia foi realizada nesta quinta e sexta-feira, 22 e 23, pela Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, por meio da Gerência de Educação de São Miguel do Oeste. Os trabalhos foram expostos no ginásio da EEB São Miguel de São Miguel do Oeste. A gerente de administração, Liani Sehnem, destaca o papel do professor orientador que vai além de acompanhar o desenvolvimento do projeto. “Ele deve ser um provocador que acredita no potencial do seu aluno, pois quando incentivamos a criatividade, os estudantes passam a descobrir do que eles gostam e quais são suas capacidades”, declarou.

feira de ciencias  20160923 1916713228

As alunas, Bruna Ludwig Steffens e Bruna Zimmerman Tregnago, da EEB São João Batista de São Miguel do Oeste levaram o troféu de primeiro lugar na categoria Ensino Profissionalizante. O projeto Bengala Eletrônica tem o objetivo de facilitar a mobilidade e independência dos deficientes visuais. Com um sistema que vibra, a bengala identifica obstáculos que as pessoas podem encontrar nas ruas ou em casa. Além disso, o projeto tem baixo custo, possibilitando o acesso às pessoas de baixa renda. “A ideia surgiu com as polêmicas de bancas, mesas e outros objetos em ruas da cidade, criando obstáculos nas guias das calçadas, próprias para os deficientes visuais”, explica Bruna Steffens.  

A Feira reuniu 29 trabalhos, que envolveram quase 60 alunos e 20 professores orientadores. Os vencedores representam a região de São Miguel do Oeste na Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Básica, que ocorre no Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis, em novembro.

A Unoesc de São Miguel do Oeste foi patrocinadora oficial do evento e participou expondo trabalhos e explicando sobre os cursos de graduação oferecidos pela instituição.

Vencedores:
Ensino Fundamental: EEB São Miguel de São Miguel do Oeste
Projeto: Desviador de Lixo nos Bueiros
Professor Orientador: Clair Fátima Zacchi
Estudantes: Jean Carlos Gava Barp e Luan Mateus Silva Pinto

Ensino Médio: Centro de Educação Profissional – Getúlio Vargas -de São Miguel do Oeste
Projeto: Pavimentação Alternativa  
Professor Orientador: Eliane Ana Witt
Estudantes: Gabrieli Zambiasi e Júnior André Franz

Ensino Profissionalizante: EEB São João Batistade São Miguel do Oeste
Projeto: Bengala Eletrônica
Professor Orientador: Djaison Baldin  
Estudantes: Bruna Ludwig Steffens e Bruna Zimmerman Tregnago 

Informações adicionais para a imprensa
Gisele Vizzotto
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste
E-mail: imprensa@sge.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3631-2901 / (49) 8837-7422
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrsaomigueldooeste
Facebook: www.facebook.com/regional.saomigueldooeste

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support