Definido nome das quatro novas escolas de Ensino Médio Inovador da região Norte
Quatro novas Escolas de Ensino Médio Inovador estão sendo construídas na região Norte, nas cidades de Joinville, Barra Velha e Araquari. O investimento do Governo do Estado ultrapassa R$ 34 milhões e a programação é para que sejam concluídas no próximo ano. Nesta quinta-feira, 4, foi publicado no Diário Oficial a denominação dos colégios.
A escolha dos nomes passou pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e teve sanção do governador Raimundo Colombo. A unidade de Joinville, no bairro Vila Nova, será “Escola de Ensino Médio Inovador Bailarina Liselott Trinks”. É uma homenagem à joinvilense, nascida em 1914, que ajudou a cidade a galgar o posto reconhecimento em dança. Liselott fundou a Escola de Ballet e o Festival de Bailados – precursor do Festival de Dança.
No município de Barra Velha, no bairro Itajuba, a unidade em edificação será denominada “Escola de Ensino Médio Inovador Senador Luiz Henrique da Silveira”. O nome é uma referência ao político catarinense com 12 mandatos eletivos. Antes de falecer ocupava uma das cadeiras no Congresso Nacional.
A denominação do colégio de Araquari, bairro Itinga, publicada no DO em 27 de junho, também será “Escola de Ensino Médio Inovador Senador Luiz Henrique da Silveira”. E, em 16 de dezembro de 2015, foi registrado o nome da unidade no Parque Guarani: “Escola de Ensino Médio Inovador Governador Luiz Henrique da Silveira”.
Programa Ensino Médio Inovador
Desenvolvido em Santa Catarina desde 2010, possui carga horária ampliada nas disciplinas de química, português, matemática, biologia e inglês. Outro diferencial são as oficinas de teatro, esporte, dança, música e cursos de capacitação profissional que ocorrem no contra turno escolar. Atualmente 500 alunos participam do programa, com as novas escolas serão mais de 4 mil.
{article Ana Paula Keller – ADR Joinville – Assinatura}{text} {readmore}{/article}