Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Definida empresa que vai...

Definida empresa que vai construir as cabeceiras da Ponte de Congonhas

DSC0005

Nesta quinta-feira, 29, foi conhecido o nome da empresa vencedora do processo de licitação que vai construir as cabeceiras da ponte sobre o Rio Congonhas, na divisa de Tubarão e Jaguaruna. Com a apresentação do menor valor, R$ 1.898.001,91, a Engeton Construção Civil LTDA terá o prazo de 120 dias para concluir a obra.

 

“Foi vencida mais uma etapa, agora com a empresa conhecida, contrato e entrega da ordem de serviço vamos fiscalizar para que a obra termine o mais rápido possível. A partir desta data a empresa fica responsável pela construção das cabeceiras”, explica o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão.

A ponte, que fica localizada no Bairro Congonhas, faz divisa com o município de Jaguaruna e foi demolida pelas prefeituras em janeiro de 2014. Sem solução para resolver o problema da passagem dos veículos, o Governo do Estado assumiu a responsabilidade da construção da ponte, sendo acordado na época que as prefeituras iriam construir as cabeceiras. Em 19 de março de 2014 houve a descentralização dos recursos e a licitação. Em junho do mesmo ano foi entregue a ordem de serviço.

No fim da obra, em agosto de 2015, as prefeituras não tendo recursos para construir as cabeceiras, tentaram resolver mas a construção das cabeceiras por parte das prefeituras foi suspensa pela ADR de Tubarão. O Governo do Estado verificou então, que houve um erro no projeto, e não havia o complemento das cabeceiras. Mas uma vez o Governo assumiu a responsabilidade que era das prefeituras e em fevereiro deste ano o projeto complementar ficou pronto.

De acordo com o diretor proprietário da Enegenton, Luiz Tomasi, a obra tem uma grande importância e na próxima semana já começam os trabalhos. “Sabemos da necessidade e vamos já na segunda-feira iniciar nossa movimentação para montar canteiro de obras e iniciar a obra imediatamente, como prevê o contrato”.

“Nós podemos observar que desde o momento que assumiu a obra o Governo não fugiu de suas responsabilidades. Construiu a ponte que era de responsabilidade das prefeituras, assumiu também as cabeceiras e agora vai entregar a ponte completa. Não tenho dúvida que ano que vem todos nós poderemos passar pela nova ponte”, ressalta Nilton.

Informações adicionais para a imprensa:
Eduardo Zabot
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão
E-mail: imprensa@tro.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3631-9125 / 98843-1702
Site: sc.gov.br/regionais/tubarao

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support