Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Infraestrutura
  4. /
  5. Definida empresa que fará...

Definida empresa que fará transporte coletivo entre Criciúma, Siderópolis e Treviso

Foto: Divulgação/SIE

Após autorização do Ministério Público para realizar a contratação emergencial de uma nova empresa para operar as linhas de Criciúma, Siderópolis e Treviso, mediante a desistência da empresa responsável, a SIE (Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade) finalizou com êxito o Processo de Seleção Simplificada para a prestação do serviço de transporte de passageiros intermunicipal dessas linhas (veja abaixo o detalhamento).

A empresa Expresso Coletivo Forquilhinha, que já estava operando emergencialmente desde o dia 13 de outubro de 2023, foi vencedora do processo e continuará operando respaldada pelo Termo de Compromisso Provisório firmado com o Estado.

A mobilização das equipes técnicas da pasta, lideradas pelo Diretor de Transporte Intermunicipal de Passageiros da SIE, Tiago Just Milanez, sob o respaldo do secretário Jerry Comper foram essenciais para a busca e implementação das soluções necessárias para o êxito nesse processo que tem como principal objetivo o atendimento da população desassistida na região.

Horários

  • O contrato prevê três novos horários de segunda a sexta-feira, e também aos sábados, saindo de Siderópolis para Criciúma, às 7h15 e 14h.
  • Os horários da linha 188, saindo de Criciúma de segunda a sexta-feira, são oito no total: 5h, 6h30, 11h30,16h20,17h30,18h30 e 19h30. Os ônibus fazem o itinerário até a estação do Bairro do Rio Fiorita.
  • Cinco destes horários vão até a Rodoviária de Treviso: às 5h, 6h50, 11h30,16h20 e às 19h30, formando a linha 185.
  • Saindo de Treviso, são cinco horários: 5h45, 7h50, 12h30, 17h20 e 20h20, que passam pelo bairro Rio Fiorita, pelo centro de Siderópolis até a Rodoviária de Criciúma.
Avatar
Escrito por:

ASCOM | SIE

Assessoria de imprensa da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support