Definida empresa para transmitir vídeo monitoramento em municípios da regional de Joinville
Foi definida a empresa para fornecer o link das câmeras de vídeo monitoramento adquiridas pelo Governo do Estado. A empresa Unifique venceu a licitação e será responsável pela transmissão das imagens para as centrais. Na primeira etapa, Joinville irá receber 100 câmeras e quatro centrais de monitoramento. Araquari, Garuva e Itapoá também irão receber os equipamentos, dez aparelhos para cada município.
Uma central de monitoramento será instalada anexa ao ginásio de esportes Abel Schulz; outra no Bairro Aventureiro; uma no 8º Batalhão de Polícia Militar e a quarta no 17º Batalhão. O valor investido pelo Governo do Estado nesta primeira etapa será de R$ 1,6 milhão. Uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Prefeitura de Joinville, por meio do programa “Bem-te-vi”, conforme convênio firmado em julho de 2014.
A SSP trabalha na conclusão do contrato e emissão da ordem de serviço de inicio das obras. “Acredito que na cidade de Joinville em 120 dias teremos pelo menos entre 70 e 80% das câmeras funcionando”, explica o coronel Vânio Luiz Dalmarco, coordenador estadual do vídeo-monitoramento.
O projeto de vídeo monitoramento em Joinville contempla 192 novas câmeras, sendo 42 substituições das analógicas. “Importante frisar que serão instaladas 100 nesta primeira etapa”, reforça Dalmarco. Os municípios de Araquari, Garuva e Itapoá irão receber dez câmeras cada. Nesta quinta, 19, a SSP enviou o capitão Daniel Rodrigues à Joinville para verificar os locais onde serão instalados os aparelhos, conforme definido pela Polícia Militar.
{article Ana Paula Keller – SDR Joinville – Assinatura}{text}{/article}