Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Defesa Civil
  4. /
  5. Defesa Civil na Escola:...

Defesa Civil na Escola: Aula Magna do programa terá como tema educação para redução de riscos e desastres

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC), por meio do Programa Defesa Civil na Escola, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED), Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Instituto Federal Catarinense Camboriú (IFC Campus Camboriú), realizará nesta quinta-feira, 27, às 15h, a Aula Magna do Programa Defesa Civil na Escola.

A Aula Magna tratará do tema “Educação para Redução de Riscos e de Desastres em Tempos de Mudanças Climáticas”, tendo como Palestrante o Professor João Porto de Albuquerque, da Universidade de Glasgow, na Escócia. 

“O Programa Defesa Civil na Escola é inédito no Brasil e em 2023 estamos muito felizes pois ele completa 10 anos de existência. O Programa tem como diferencial a capacitação ofertada pela Defesa Civil de Santa Catarina, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e o IFC Campus Camboriú. Portanto, o PDCE  capacita os professores levando em consideração as disciplinas que cada um ministra, seja Português, Matemática, Geografia, Artes, Inglês e etc.”, destaca Regina Panceri, Coordenadora do Programa Defesa Civil na Escola e Gerente de Pesquisa e Extensão da SDC. 

A Aula Magna é focada para os cursistas do Programa Defesa Civil na Escola e também é aberta para as pessoas que tiverem interesse em conhecer mais sobre o assunto. Para acompanhar a transmissão da Aula ao vivo, clique no link:

Mais informações para a imprensa:
Thuana Raimondi
Assessoria de Comunicação

Defesa Civil de Santa Catarina

Fonte: (48) 9 9108-3538

E-mail: ascom@defesacivil.sc.gov.br

Site: www.defesacivil.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SDC

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support