Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Defesa Civil instala ponte...

Defesa Civil instala ponte na linha Barra do Quilombo


Foto: Vinicios Ranzan/ADR Quilombo

A comunidade da Barra do Quilombo recebeu, nesta terça-feira, 16, um kit de transposição da Defesa Civil de Santa Catarina. O kit compõe uma ponte de concreto de 48 toneladas, com 12 metros de comprimento por 5 metros de largura, sendo que foi instalado 1,2 metro mais alta do que a ponte anterior, que foi drasticamente danificada pela água.

O investimento da Defesa Civil estadual foi de R$ 55 mil para o kit de transposição e a prefeitura de Quilombo investiu R$ 30 mil na construção das cabeceiras. Além da Barra do Quilombo, a linha Para Pedro também receberá o kit esta semana.

“É uma obra muito importante, pois vai facilitar o trânsito para os moradores desta comunidade, que no período de chuvas sentiam-se inseguros”, explica o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Quilombo, Jaksom Castelli.

Informações adicionais para a imprensa
Vinicios Antonio Ranzan
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Quilombo
E-mail: assessoriadecomunicacao@qbo.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3346-2426 / 99152-8098
Site: sc.gov.br/regionais/quilombo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support