Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Defesa Civil de SC...

Defesa Civil de SC contabiliza prejuízos em 17 cidades por conta dos temporais e duas prefeituras decretam situação de emergência

As equipes do Governo do Estado seguem atuando nas cidades afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Ao menos 17 municípios registraram ocorrências como alagamentos, deslizamentos, quedas de árvores, destelhamentos e residências destruídas por desmoronamentos de terra.

Duas cidades já encaminharam decretos de situação de emergência para a Defesa Civil do Estado: Rio Negrinho e Ascurra.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, caminhões de Timbó e de Blumenau vão ajudar no restabelecimento das cidades afetadas do Vale do Itajaí. São veículos equipados, inclusive com mangueiras, para a limpeza e também mini escavadeiras que darão suporte aos municípios e aos Bombeiros Voluntários.

A Serra do Rio do Rastro, entre Lauro Müller e São Joaquim, está interditada por conta de deslizamentos provocados pelas chuvas nesta quarta, 18.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) estão no local para avaliar a situação e garantir a segurança do trecho.

Já a BR-470 segue interditada na altura do km 75, em Indaial, após a ruptura de um bueiro. Veículos leves podem usar a SC-477 e a SC-110 como rota alternativa. Para veículos pesados, o desvio deve ser feito pela BR-282.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support