Defesa Civil de Santa Catarina monitora cidades atingidas pela chuva
A Defesa Civil do Estado está monitorando a situação das cidades catarinenses por causa da chuva forte que caiu principalmente na região da Grande Florianópolis entre a noite de sexta-feira, 13 e a madrugada deste sábado, 14. Por enquanto, apesar do alto volume foram registrados alagamentos e pequenos deslizamentos entre Florianópolis e Balneário Camboriú.
O município de São José solicitou lonas, por causa de destelhamentos. Técnicos da Defesa Civil foram chamados a Governador Celso Ramos para verificar os estragos.
De acordo com a Epagri/Ciram, o acumulado de chuva na Capital chegou a 154 milímetros. Em outras regiões ficou em torno de 15 e 30 mm.
A Defesa Civil continua o levantamento e está em alerta, devido à previsão de tempo que indica mais chuva no Estado.
A previsão:
Sábado, 14 de fevereiro: O tempo ainda fica instável com chuva em parte do dia, mais intensa no Norte do Estado. No decorrer do período há chance de aberturas de sol especialmente em direção ao Oeste e Sul de SC. No período da tarde e da noite, pancadas de chuva em todas as regiões de SC, com risco de temporais isolados. A temperatura segue mais amena. Vento de sudeste, fraco a moderado, com rajadas especialmente no Litoral.
Domingo, 15: Predomínio de nuvens e condição de chuva no decorrer de todo o dia no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, devido aos ventos do mar. Nas demais regiões do Estado, pancadas de chuva isolada entre a tarde e a noite. Temperatura amena do Planalto ao Litoral, mais alta no Oeste. Vento de sudeste e leste, fraco a moderado.
Fonte: Epagri / Ciram
Informações adicionais para a imprensa
Paulo Cesar Santos
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Defesa Civil
Fone: (48) 3664-7009 / 9185-3889
E-mail: defesacivilsc@gmail.com
Site: www.defesacivil.sc.gov.br