Defesa Civil de Santa Catarina mantém alerta de chuva intensa até a madrugada desta quinta-feira
O governador Jorginho Mello se reuniu na manhã desta quarta, 18, na sede da Defesa Civil do Estado, em Florianópolis, com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Fabiano de Souza e o secretário de Estado de Proteção e Defesa Civil, coronel Armando Schroeder, para tratar dos impactos da chuva nos municípios catarinenses.
Ao menos sete cidades registraram mais de 50.0 milímetros de chuva entre a tarde desta terça, 17, e madrugada desta quarta, 18: Rodeio, Indaial, Timbó, Monte Castelo, Benedito Novo e Mafra.
Jorginho Mello destaca que toda estrutura do Estado está mobilizada no apoio aos municípios atingidos:
SONORA
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, três mortes foram registradas na cidade de Rodeio em decorrência das chuvas: dois homens e uma criança de 4 anos. Duas pessoas seguem desaparecidas.
O comandante-geral da corporação, Fabiano de Souza, fala do trabalho das equipes nos locais mais afetados:
SONORA
As equipes da Defesa Civil também seguem no apoio às prefeituras, como ressalta o secretário de Estado de Proteção e Defesa Civil, coronel Armando Schroeder:
SONORA
Na região do Vale do Itajaí, em Indaial, a BR-470 está totalmente interditada por conta da ruptura de um bueiro na altura do km 76. Para veículos leves, o desvio é feito pelas SCs 477 e 110.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade disponibilizou maquinários para ajudar o DNIT nos trabalhos de recuperação do trecho.