Defesa Civil da ADR Araranguá emite alerta em decorrência de frio intenso
O frio intenso e persistente em todo o Estado, que deve aumentar nos próximos dias de acordo com as previsões meteorológicas, gera preocupação da Defesa Civil Regional, principalmente com a população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças.
A previsão de que a temperatura decline ainda mais entre esta quarta, 8 e sexta-feira, 10, ficando próxima e abaixo de zero grau, motivou o coordenador Regional de Defesa Civil na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Sebastião Antonio de Souza, a emitir algumas orientações aos prefeitos, Defesas Civis Municipais e Assistentes Sociais da Região do Extremo-Sul, principalmente na atenção à população em vulnerabilidade social, como moradores de rua.
Segundo o coordenador, é essencial tomar medidas simples para a prevenção de doenças causadas pelo frio, como gripe, resfriados, pneumonia e meningite. “As pessoas precisam se agasalhar bem, beber bastante água e evitar ficar em locais fechados e de grande circulação de pessoas, além de fazer a higiene freqüente das mãos”, destacou.
Sebastião enfatizou que um cuidado redobrado deve ser tomado com pessoas idosas e crianças, que são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio, além de abrigar animais domésticos nas noites mais frias. “O frio irá ganhar reforço no próximo final de semana com a chegada de uma nova massa de ar polar avançando para o Sul do Brasil e mantendo as temperaturas muito baixas por vários dias consecutivos”, alertou
Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Governo de Santa Catarina/ Agência de Desenvolvimento Regional – Araranguá
E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0053/ 9148-1191
Site: http://www.adrs.sc.gov.br/adrararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua