Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Defesa Civil confirma microexplosão...

Defesa Civil confirma microexplosão em Gaspar e tempestades severas no Oeste na tarde de segunda-feira

Após análise das imagens do radar meteorológico de Lontras, os técnicos da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina confirmaram a ocorrência de uma microexplosão em Gaspar nesta segunda, 23, com ventos de até 90 km/h.

Já o evento adverso de Chapecó foi uma tempestade associada a ventos acima de 100 Km/h e chuva intensa.

Em Chapecó, uma mulher morreu em decorrência do desabamento de um telhado de um centro religioso e outras 10 ficaram feridas. O telhado foi atingido por parte de uma construção ao lado, que caiu em decorrência dos fortes ventos, de acordo com a Defesa Civil.

Em Nova Veneza, no Sul do estado, uma tempestade de verão causou alagamentos em vias públicas, enxurradas e queda de granizo, afetando cerca de 3,8 mil pessoas.

A Defesa Civil de Santa Catarina está orientando a coordenadoria municipal de Proteção e Defesa Civil nos atendimentos e sobre os procedimentos de registro das ocorrências.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support