Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Defesa Civil alerta para...

Defesa Civil alerta para mar agitado e chuva nos próximos dias

A equipe de meteorologia do Governo do Estado está monitorando os mapas e as previsões que indicam mudança no tempo em Santa Catarina já a partir deste sábado, 18.

De acordo a Defesa Civil estadual neste fim de semana, o tempo será ensolarado na maior parte das regiões, com variação de nuvens no Vale do Itajaí e norte do estado, mas é preciso salientar algumas condições e cuidados.

Primeiro, para as áreas litorâneas, onde os ventos podem atingir mais de 50km/h.É importante ficar atento a possíveis danos como destelhamentos e queda de árvores. O vento também provoca agitação no mar, favorecendo risco para atividades relacionadas à navegação e pesca.

Por fim, há ainda o período de maré alta, por conta da lua nova, que combinada ao mar agitado, resulta em risco de alagamentos costeiros nas áreas que sofrem com a elevação da maré, em especial nas madrugadas de sábado, 18, e domingo, 19.

No oeste e planaltos as temperaturas caem bastante no amanhecer de sábado, ficando abaixo de 10 graus, com chance de formação de geada nas áreas mais altas, mas as temperaturas sobem rapidamente ao longo da tarde.

A atenção principal fica para segunda e terça-feira, com o retorno da chuva, em especial no Meio-Oeste, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e demais áreas litorâneas. A chuva pode ser persistente e pode haver ventos fortes.

A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar diariamente os avisos e boletins de previsão do tempo devido às constantes atualizações.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support