Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Justiça
  4. /
  5. Defensoria Pública de Santa...

Defensoria Pública de Santa Catarina completa dois anos totalizando 180 mil intervenções

A Defensoria Pública de Santa Catarina completou dois anos de existência no mês de maio. Neste período realizou 44.122 atendimentos, 27.448 audiências e 109.779 atos e petições ajuizadas ou respondidas, totalizando mais de 180 mil intervenções. A instituição que é permanente e custeada pelo Estado, presta assistência jurídica ao cidadão carente, ou seja, todos que não tiver condição de pagar pela assistência de um advogado.  

O defensor público geral de Santa Catarina, Ivan Ranzolin, explicou que as pessoas necessitadas encontrarão na Defensoria Pública a máxima atenção e pronto atendimento para a solução, seja no caso de violência doméstica, da criança e do adolescente e outras.  “O defensor se dedica pelo seu assistido. É uma porta aberta, uma esperança para aqueles que buscam exercer sua cidadania, mas que, por dispor de poucos recursos, são muitas vezes ignorados pela sociedade”, afirmou.  

Catarinenses que precisam dos serviços de um advogado e não têm condições de pagar podem procurar atendimento nas 24 unidades regionais da Defensoria Pública do Estado. Santa Catarina  conta com 107 Defensores Públicos. Os endereços e os telefones estão disponíveis na página da Defensoria e no portal Perto de Você.

Para ser atendido é preciso comparecer à unidade levando identidade, CPF, comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, contrato de aluguel, certidão justiça eleitoral), documentos relativos ao caso a ser resolvido e comprovante de renda (contracheque, carteira de trabalho, declaração do empregador).

{article Elisabety Borghelotti}{text}{/article}