Debate em Florianópolis discute a redução da maioridade penal no Brasil
Florianópolis sediará debate sobre a proposta de redução da maioridade penal no Brasil, no dia 1º de junho. O evento faz parte de um ciclo de debates organizado pela Coordenadoria Estadual da Juventude do Governo do Estado. O encontro é aberto ao público e ocorrerá na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), às 19h.
O evento terá a presença de dois debatedores, um com posição contrataria à redução da maioridade penal e outro com posição favorável. O advogado e mestre em Direito Processual Civil, Márcio Luiz Vicari, apresentará ideias a favor da redução da maioridade penal. De outro lado, contra a diminuição, o juiz-corregedor do Núcleo de Direitos Humanos da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Santa Catarina, Alexandre Takaschima.
Segundo o coordenador estadual da Juventude, Guilherme Pontes, o tema da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, atualmente em discussão no Congresso Nacional, é importante e também polêmico. “Não poderíamos apresentar um debate raso ou tendencioso. Neste sentido, convidamos dois debatedores, um contra e um a favor da redução, e ambos com grande qualidade de debate”, afirma Pontes.
O ciclo é organizado pela Coordenadoria Estadual da Juventude em parceria com a Comissão do Jovem Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a União Catarinense de Estudantes (UCE), o Instituto Catarinense de Juventude (ICJ) e a Pastoral da Juventude (PJ) e será realizado nas cidades de Chapecó, Blumenau, Joinville, Criciúma, Lages e Florianópolis, entre os dias 25 de maio e 1º de junho.
Serviço:
1º/6 – Florianópolis, 19h
Local: Udesc – Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas
Avenida Madre Benvenuta, 2037, bairro Itacorubi.
Informações adicionais para a imprensa
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Secretária de Estado da Casa Civil de SC
comunicacao@scc.sc.gov.br
(48) 3665-2005 / 8843-3497