Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. De rock a pop,...

De rock a pop, festivais representam grande importância para o turismo musical em Santa Catarina

Festivais em Santa Catarina

Foto: Hanny Naibaho

Nos últimos anos, Santa Catarina tem mostrado seu potencial para receber grandes nomes do meio musical e, assim, atrair turistas apaixonados por música, independente do estilo. Os principais responsáveis por esse crescimento são os festivais, que reúnem diversos artistas em um ou dois dias de evento, assim, proporcionando uma experiência enriquecedora ao público. Em suma, também costumam ser mais rentáveis para os fãs, principalmente para aqueles que precisam se deslocar de suas cidades ou estados. 

Aos viajantes que amam celebrar a cultura brasileira, festivais como ARVO, TUM, Saravá e Floripa Eco oferecem ao público, com uma ou até duas edições ao ano, artistas renomados da Música Popular Brasileira (MPB). O Floripa Eco de 2022, por exemplo, contou com cerca de 20 mil pessoas que se reuniram para apreciar mais de dez horas de música. As edições de todos os festivais estão cada vez mais organizadas para receber melhor os visitantes, buscando diferentes artistas para compor o cenário musical do evento. 

Já a caminho da sua 19ª edição, o Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC) reúne, por mais de uma semana, diversos artistas de música erudita para diferentes apresentações. O evento acontece, anualmente, em Jaraguá do Sul e é o maior festival-escola de música erudita da América Latina. Na edição de 2023, contou com mais de 100 mil pessoas. 

Outro grande atrativo catarinense não só para os moradores mas também para os turistas é o Folianópolis, uma micareta com três dias de duração que acontece anualmente, em novembro.

O rock também é um estilo musical que costuma atrair muitos fãs e o estado também garante programação, o festival Floripa Rock, que, em sua segunda edição, vai receber Nando Reis, Titãs, Nenhum Nós, Reação em Cadeia e Comunidade Nin Jitsu. 

Confira as datas dos próximos festivais:

Armageddon Metal Fest — 18 de novembro — Luna Live, em Joinville;

Sunset Festival — 25 de novembro — Lages Garden Shopping, em Lages;

FEMUSC — 13 a 28 de janeiro de 2024 — em Jaraguá do Sul;

Festival Saravá — 20 de janeiro de 2024 — Arena Império das Águias, em Florianópolis;

Floripa Rock Festival — 3 de fevereiro de 2024 — Stage Music Park;

Festa do Pinhão — 24 de maio a 2 de junho — Recanto do Pinhão da Praça João Costa, em Lages.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SETUR

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado do Turismo ascom@setur.sc.gov.br (48)99900-1232

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support