Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Cursos no setor turístico:...

Cursos no setor turístico: Pronatec Copa na Empresa está com vagas abertas

As aulas do curso do Pronatec Copa na Empresa já iniciaram em Balneário Camboriú. Na próxima segunda-feira, 19, começam as turmas em Florianópolis e ainda há vagas abertas para cursos de auxiliar de cozinha, espanhol aplicado aos serviços turísticos, inglês básico e intermediário e espanhol básico. Os cursos são destinados a profissionais de turismo ligadas ao ramo da hotelaria, restaurante, agência e operadoras de viagens.  
O Pronatec Copa é gratuito e possui uma carga horária de 160 horas. O aluno ainda recebe um auxílio de R$ 2 por hora/aula.

O Pronatec Copa na Empresa é realizado no Estado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e foi criado para oportunizar aos empresários do setor cursos de aperfeiçoamento profissional aos seus empregados e colaboradores. A medida foi adotada pelo governo brasileiro para garantir o bom desempenho do país na realização da Copa do Mundo FIFA 2014.

Em Balneário Camboriú as aulas tiveram início no último dia 29 no Sechobar (Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú e Região).  O registro da foto é da turma do Curso de Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, que está sendo ofertado pelo Instituto Federal Catarinense (IFC). Em Florianópolis esse curso será ofertado pelo SENAC na sede da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV/SC).

Mais informações sobre o Programa podem ser consultadas no site da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support