Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Cursos de graduação da...

Cursos de graduação da Udesc são bem avaliados em Guia do Estudante da Abril 2013

Vinte e dois cursos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foram bem avaliados na edição 2013 do Guia do Estudante da Editora Abril. Os cursos de Administração, Educação Física e Moda receberam a nota máxima (cinco estrelas).

Outros 13 cursos – Administração Pública, Agronomia, Biblioteconomia, Design, Engenharias (Civil, Elétrica, Florestal, Mecânica e Produção), Fisioterapia, Medicina Veterinária, Música e Pedagogia- foram considerados muito bons (quatro estrelas).

O Guia do Estudante Abril também premiou com três estrelas (bom) os cursos de Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Enfermagem, Sistemas de Informação e Zootecnia.

“A avaliação foi excelente, principalmente em relação ao ano passado, já que mantivemos três cursos com o conceito máximo e ampliamos o número de cursos quatro estrelas”, diz o pró-reitor de Ensino da Udesc, Luciano Hack.

A publicação, que existe há 20 anos, é uma das mais tradicionais da área voltada à orientação de estudantes em fase de escolha de um curso superior e da profissão a seguir. O ranking será publicado na edição GE Profissões Vestibular 2014, com previsão de chegar às bancas em 11 de outubro.

O pró-reitor de Ensino ressalta que a avaliação não foi realizada em todos os cursos de graduação da Udesc – ao todo são 48, pois para participar é necessário ter a titulação de bacharelado (com exceção de Pedagogia e Educação Física, em que são consideradas prioritariamente as licenciaturas); ter a primeira turma concluída até 2010; entre outros critérios.

“O Guia faz uma avaliação diferente do Enade, por exemplo, e que também tem o seu valor. A avaliação é o resultado de um questionário respondido pelos coordenadores dos cursos”, afirma Hack.

19ª do Brasil

No ano passado, a Udesc alcançou conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), que considera o desempenho no Enade, a qualificação docente, a estrutura, entre outros itens. O resultado classificou a universidade na 19ª colocação, entre 227 universidades do Brasil.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Thiago Augusto
E-mail: thiago.augusto@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support