Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Cursos de capacitação destinados...

Cursos de capacitação destinados a servidores públicos estaduais já receberam 100 mil inscrições

A Secretaria de Estado da Administração comemora a marca de 100 mil inscrições em cursos de capacitação oferecidos pelo órgão, no período de 2010 a março de 2014. Os cursos são ofertados pela Diretoria da Escola de Administração Pública, a distância, proporcionando aos servidores adequar as aulas ao seu horário disponível.

Ao todo são oferecidos mais de 300 cursos que possuem temas variados e de interesse do serviço público, como legislação e redação oficial. “É um fato que merece ser comemorado principalmente pela economia proporcionada ao Estado. Além disto, pela abrangência do projeto, o servidor tem muitas opções para sua qualificação”, explica o diretor da Escola, Sergio Dias Ribeiro.

Como começou
O início da educação a distância no Estado foi em 2006, com a instalação de um software livre (Teleduc) no qual os servidores começaram a ter capacitação nesta modalidade. Em 2007 foi criada a Diretoria da Escola de Administração Pública, mas é em 2009 que a atividade de educação a distância foi ampliada com a aquisição das plataformas atuais. O objetivo era atender a crescente demanda de qualificação do servidores públicos do Estado. “Foi uma iniciativa que começou pequena, mas que se transformou em um dos maiores cases de educação a distância do País”, conclui Ribeiro.

Mais informações para a imprensa
Secretaria de EStado da Administração
Claudia De Conto
comunicacao@sea.sc.gov.br
(48) 3665.1636

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support