Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Cursos da Udesc Laguna...

Cursos da Udesc Laguna realizam palestra e mesa-redonda na segunda

O Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, terá dois eventos gratuitos nesta segunda-feira, 17, organizados pelos cursos de Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo.

No primeiro deles, às 15h30, o professor Maurício Emerenciano, de Engenharia de Pesca, falará sobre os sistemas de aquaponia, que integram cultivos de peixes e plantas. A palestra tem apoio do Laboratório de Aquicultura da Udesc Laguna e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC (Epagri).

Bate-papo
O outro evento será a mesa-redonda “Conflitos urbanos: Legislação e informação”, marcada para as 18h. Um dos participantes é o professor Anastácio da Silva Junior, que atua no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e é doutor em Ciências da Educação pela Universidade Americana do Paraguai, com tese sobre educação ambiental no Morro do Cambirela, em Palhoça.

O bate-papo também contará com a presença de Luiz Henrique Fragoas Pimenta, que é colaborador do Grupo Coordenado de Estudos, Pesquisas e Desenvolvimento em Gestão de Riscos para Emergências e Desastres (Gceped), da Udesc, e coordenador do Centro de Visitantes do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro.

Além disso, Pimenta atualmente é doutorando em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com pesquisa sobre a geoconservação e o risco na gestão e no planejamento da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

A mesa-redonda, que é uma iniciativa da professora de Arquitetura e Urbanismo Renata Rodowski Pozzo e conta com o apoio do centro acadêmico do curso, encerra o ciclo de palestras e bate-papos deste semestre.

Serviço
O QUÊ: Palestra “Sistemas de aquaponia: Integrando o cultivo de peixes e plantas” e mesa-redonda “Conflitos urbanos: Legislação e informação”.
QUANDO: Segunda-feira, 17, às 15h30 (palestra) e às 18h (mesa-redonda).
ONDE: Auditório da Udesc Laguna, Rua Coronel Fernandes Martins, 270, Bairro Progresso.
QUANTO: Gratuito.

Leia mais
22/5/2013 – Udesc Laguna tem palestra de aquicultura com professor do México nesta quinta

14/5/2013 – Udesc Laguna recebe palestra sobre geografias intensivas na quinta

2/5/2013 – Udesc Laguna realiza palestra sobre arquitetura sacra nesta quinta à noite

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support