Curso Técnico em Administração para estudantes do Ensino Médio tem inscrições prorrogadas na região de São Lourenço
O Ministério da Educação (MEC) apresenta uma nova ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o MedioTec, o qual ofertará vagas em cursos técnicos concomitantes ao ensino médio para alunos regularmente matriculados nas redes públicas de educação. A ação tem como proposta a oferta de qualificação técnica de nível médio articulada de forma concomitante com o setor produtivo.
Para a região de São Lourenço do Oeste, estão sendo disponibilizadas 50 vagas para o curso Técnico em Administração que será oferecido pelo Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, um dos parceiros da ação, sendo que 80% das aulas serão ministradas na modalidade à distância e 20% de forma presencial no IFSC no período noturno. Informações podem ser obtidas junto à Gerência Regional de Educação – Gered e o IFSC.
O Curso Técnico em Administração visa preparar o estudante para atuação em empresas e organizações públicas e privadas com atuação em marketing, recursos humanos, logística, finanças e produção. Mediante o término e aprovação no curso, o estudante receberá o diploma de Técnico em Administração.
O período para inscrições que encerraria no último dia 28 de julho, foi prorrogado até o dia 15 de agosto.
Mais informações sobre a oferta
A Secretaria Estadual de Educação firmou Termo de Compromisso para oferta dos cursos técnicos PRONATEC/MEDIOTEC em dezembro de 2016 junto ao Ministério da Educação e Cultura, organizados na modalidade Bolsa-Formação Estudante, na forma concomitante, para estudantes em idade própria e que estejam cursando o ensino médio da rede estadual.
Quem pode fazer os Cursos Técnicos?
Todo estudante que estiver cursando o Ensino Médio da Rede Pública Estadual e em idade própria (15 a 19 anos).
Haverá alguma despesa para o estudante fazer os cursos técnicos?
Não, pelo contrário, o curso é totalmente gratuito e o estudante receberá Assistência Estudantil para custear as despesas de transporte e alimentação, mas só receberá quando tiver presença nas aulas.
{article Juliana Balotin – ADR São Lourenço do Oeste}[text]{/article}