Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Curso gratuito: Capacitação para...

Curso gratuito: Capacitação para técnicos gasistas qualifica mão de obra em Itajaí

Com o objetivo de qualificar a mão de obra local, a SCGÁS está oferecendo um curso para instalador e conversor de aparelhos e manutenção predial a Gás Natural, em parceria com o Senai do município de Itajaí. A capacitação é gratuita e as inscrições vão até esta sexta-feira, 19. Ao todo, serão ofertadas 20 vagas para as aulas que se iniciam em 22/05 e seguem até 20/09, concluindo 210h de curso. 

Na última terça-feira, 16, o Senai Itajaí recebeu colaboradores da Companhia para uma conversa com inscritos no curso de qualificação. No evento, foi apresentado um panorama sobre os assuntos que serão aprofundados com a turma. O gerente de Mercado Urbano, Gustavo Caldas, expôs os planos de expansão residencial para as regiões próximas de Itajaí.

“Nos próximos 5 anos, a SCGÁS vai fazer um investimento grande de ampliação de rede para os municípios de Balneário Camboriú, Itapema e Itajaí. Estamos trazendo a infraestrutura de gás, vamos atuar comercialmente para captar novos consumidores e, para que esse sistema funcione, precisamos de mão de obra local que possa atender na parte de conversão e adequação de rede”.

É a segunda vez que a Companhia realiza o curso em Itajaí, desta vez repensado para a ampliação de mercado urbano na região. O diretor Técnico Comercial da SCGÁS, Tiago Cabral, destaca a relevância de investir na qualificação de profissionais por meio de capacitações. “Ter um parceiro com a força do SENAI é um privilégio. Dar essa oportunidade de aprendizado sobre esse combustível que é tão importante na matriz energética do país reforça a nossa política ESG. Assim, transformamos a vida das pessoas através da educação, levando conhecimento e melhorando as oportunidades de emprego, ao mesmo tempo que fomentamos o mercado de Gás Natural no Estado”. 

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support