Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Curso de Perícias em...

Curso de Perícias em Acidentes de Tráfego será realizado em Joaçaba

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio do Instituto Geral de Perícias (IGP), promove, nos dias 16 e 17 de outubro, em Joaçaba, o Curso de Atualização em Perícias de Acidentes de Tráfego. O evento será realizado no Auditório Jurídico da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). A abertura será nesta quarta-feira, 16, às 8h.

De acordo com o diretor da Academia de Perícia (Acape) do IGP, Miguel Acir Colzani, o curso integra o processo de formação continuada dos Peritos Criminais que atuam em Santa Catarina. O tema vem ao encontro da necessidade de atualização de procedimentos em função do caráter complexo desse tipo de perícia, principalmente quanto ao cálculo das velocidades desenvolvidas pelos veículos por ocasião do sinistro.

O evento terá a participação de peritos criminais, policiais civis e militares e policiais rodoviários federais. No total, foram 90 inscritos. O curso será ministrado pelo professor Wagner dos Santos, perito criminal do Distrito Federal que possui experiência na área de perícias em acidentes de tráfego. Ele atua em cursos de formação na área pericial e como professor da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

{article Mayelle Hall – SDR Joaçaba}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support