Curso de formação PROTEGE-SC é lançado na ACAPS para servidores da SAP
Um curso de formação para servidores da Secretaria da Administração Prisional, SAP, do Programa Estadual de Proteção, Auxílio e Assistência a Vítimas da Violência e a Testemunhas Ameaçadas em Santa Catarina (PROTEGE-SC) foi lançado nesta quarta-feira, 31, na ACAPS.
Estiveram presentes representantes da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil e OAB.
De acordo com Jony Brasil, diretor da Academia de Administração Prisional e Socioeducativo (ACAPS), a academia é pioneira neste tipo de curso no Brasil.
A ideia é aprimorar os operadores e elevar o nível do sistema prisional e socioeducativo do Estado.
Neste primeiro momento, serão atendidos 25 novos servidores que irão se especializar na área, habilitando os operadores para logo atuar nesse setor.
Segundo a advogada e ex-conselheira do PROTEGE-SC, Giane Brusque Bello em reuniões e encontros do PROTEGE com outros estados verifica-se que existe um aproveitamento maior em Santa Catarina, com as testemunhas inseridas por mais tempo no programa e com resultados mais efetivos.
Repórter: Kenia Casagrande