Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Curso de Formação de...

Curso de Formação de Oficiais realiza formatura de 27 aspirantes

Nesta sexta-feira (26), a Polícia Militar de Santa Catarina realiza a formatura de 27 aspirantes a oficial, que, depois de dois anos, concluem o Curso de Formação de Oficiais (CFO). A formatura será realizada no Centro de Ensino da Polícia Militar, na Trindade, em Florianópolis, às 17h e contará com a presença do governador do Estado, João Raimundo Colombo, do secretário de Segurança, César Augusto Grubba, do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro, demais autoridades militares civis e familiares.

Serão realizados vários atos, como a passagem do estandarte, momento em que o cadete veterano passa o estandarte, símbolo de ensino e instrução ao cadete do 1º CFO. Durante a troca de fardamento dos aspirantes será realizado o ato de compromisso dos oficiais do quadro de saúde e capelania promovidos ao primeiro posto da carreira de oficial da polícia militar (2ºtenente).

A turma de nome coronel PM Dárcio José Maiochi iniciou suas atividades no dia 8 de agosto de 2011, finalizando o curso no dia na formatura. O total de horas/aula foi de 2.790, as quais incluíram aulas de tiro, polícia comunitária, defesa pessoal, ciências humanas e sociais dentre outras, todas voltadas ao ensino da atividade militar e o compromisso com a ordem.

Os aspirantes que foram primeiros colocados nas disciplinas serão homenageados, bem como a família que leva o nome de turma. Cabe ressaltar uma curiosidade: dos 27 formandos apenas quatro são de Santa Catarina.

Após o período de trânsito, os aspirantes serão distribuídos em regiões específicas do Estado, aumentando o efetivo nas cidades catarinenses e contribuindo com a segurança dos cidadãos. Para entrar no Curso de Formação de Oficiais (CFO) é necessário prestar um concurso e se formado em Direito.

Informações adicionais:
Polícia Militar de SC
Fone: (48) 3229-6262

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support