Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Curso de formação continuada...

Curso de formação continuada da ADR Palmitos terá mais de 500 participantes durante a semana

 

Foto: Tiago Spezzatto/ ADR Palmitos

Iniciou nesta segunda-feira, 5, em Palmitos, o Curso de Formação Continuada Descentralizada de Professores: Planejamento e Gestão Pedagógica. Essa é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, por meio da Gerência Regional de Educação da ADR Palmitos. Serão cinco dias de curso no período vespertino e matutino, com a participação dos mais de 500 profissionais da rede estadual de educação que atuam na região da ADR Palmitos.

O evento tem como objetivo subsidiar a discussão e organização dos aspectos pedagógicos das escolas e principalmente o planejamento de ações para a melhoria no processo de ensino e aprendizagem. Estão envolvidos nas atividades professores, assistentes técnicos pedagógicos, especialistas, assistentes de educação, assessores, diretores das dezenove escolas estaduais e Casas Familiares Rurais, além dos servidores da Gered de Palmitos.

O secretário executivo participou da solenidade de abertura e acompanhou as atividades no primeiro dia. “Grande parte da nossa ADR é dedicada à educação, isso faz com que nosso trabalho seja muito voltado para essa área que é tão importante. Queremos que este ano seja de muitos avanços no que tange ao processo de ensino aprendizagem. Contamos com o apoio de todos os profissionais e também estamos sempre à disposição.”

O gerente de educação Clairton Bernardo deixou uma mensagem aos educadores. “Sabemos que a educação é a ferramenta para mudar as coisas, para avançar. Precisamos fazer a diferença primeiramente em nossa região, deixar o nosso legado.”

A coordenadora do evento e supervisora de gestão escolar, Franciele Lazzari, aponta para benefícios da realização. “É um momento de troca de conhecimento entre todo o grupo da rede estadual da nossa região, são centenas de profissionais, o que vai enriquecer o trabalho de cada um e de cada escola da região.”

Dentre as atividades estão as palestras:

– O olhar diferenciado do professor e suas especificidades fundamentais no processo de ensino e aprendizagem, com a Alzira Cândido Lopes;

– Cidades inteligentes: desafios e soluções tecnológicas, com Ramicés dos Santos Silva

– O professor no contexto atual, com Jeferson Sacol Ferreira

– Avaliação, com Elcio Cecchetti

Informações adicionais para a imprensa
Tiago Spezzatto
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Palmitos
E-mail: imprensasdrpal@pli.adr.sc.gov.br / adrpalmitos@gmail.com
Telefone: (49) 3462-4044 / 99146-4952
sc.gov.br/regionais/palmitos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support