Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Curso de boas práticas...

Curso de boas práticas com alimentos reúne merendeiras em Caçador

A Gerência Regional de Saúde de Caçador, com apoio das vigilâncias sanitárias dos sete municípios da área de abrangência da 10ª ADR, promoveu nesta sexta-feira, 21, um curso de boas práticas de manipulação de alimentos. O evento foi direcionado para merendeiras das escolas da rede estadual, municipal e creches. Cerca de 180 profissionais participaram do encontro, que aconteceu no Salão da Catedral.

Foto Murilo Roso/ADR Caçador

De acordo com a representante da Vigilância Sanitária Estadual na 10ª ADR, Gisele de Camargo Schmigel, a capacitação foi positiva. “Tivemos um número bem expressivo de merendeiras e conseguimos alcançar o resultado que era passar orientações para essa categoria que tem uma importância muito grande no dia-a-dia das escolas”, disse.

A palestrante do encontro foi a nutricionista Sandreia de Oliveira, que trabalha com merenda escolar há sete anos. Além das orientações técnicas, a profissional também motivou o grupo. “Além dos cuidados com a segurança alimentar das crianças, é preciso que as merendeiras trabalhem como boa vontade e interessadas em fazer o melhor. Um aluno bem alimentado estuda melhor”, disse.

Já no mês de setembro, dia 26, acontece a 2ª etapa do curso de boas práticas de manipulação de alimentos. Desta vez o evento será aberto os profissionais da área e comunidade em geral da região. Na ocasião o palestrante será o microbiologista Eduardo César Tondo, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

{article Murilo Rosso – ADR Caçador}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support